Os candidatos à Presidência devem debater seus projetos para o país sete vezes na televisão antes do primeiro turno, em 7 de outubro. O primeiro deles ocorre na noite de 9 de agosto, na TV Band, e terá o participação de Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). O último debate da série ocorre na TV Globo em 4 de outubro e s marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
A seguir, confira o calendário com as datas dos sete encontros.
Quinta-feira, 9 de agosto
TV Band - Oito candidatos debatem a partir das 22h com a mediação do jornalista Ricardo Boechat.
Sexta-feira, 17 de agosto
RedeTV - A partir das 22h, os candidatos se reúnem mais uma vez para apresentarem suas propostas.
Quinta-feira, 20 de setembro
TV Aparecida - Promovido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o debate, que deve ocorrer no Santuário Nacional de Aparecida, ainda precisa ser confirmado pelas lideranças partidárias. O evento será transmitido as 21h30min na TV Aparecida.
Quarta-feira, 26 de setembro
SBT/Folha - Os candidatos à Presidência irão apresentar suas propostas e receber questionamentos a partir das 18h20min.
Domingo, 30 de setembro
TV Record - O penúltimo debate entre os presidenciáveis ocorre às 22h.
Quinta-feira, 4 de outubro
Rede Globo - Como ocorre tradicionalmente, a TV Globo encerra a série de debates entre os postulantes ao Palácio do Planalto. O debate, que em geral ocorre após a novela das 21h, marca o encerramento da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Para participar do debate, é necessário que o partido do candidato tenha representação de cinco parlamentares no Congresso Nacional. Para que candidatos que não se enquadram neste critério pudessem participar, seria necessário que o acordo tivesse tido o aval dos 2/3 dos candidatos que atendem ao requisito da representação parlamentar.