Os apoiadores do primeiro governador reeleito da história do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), comemoram a vitória em Caxias do Sul, no comitê central do candidato, na Rua Alfredo Chaves esquina com a Tronca. Além de cantarem os jingles da campanha de Leite, os militantes acompanham a música com muitas bandeiras dele e com a bandeira do Estado.
A movimentação começou por volta das 20h no comitê e chega a ocupar os dois lados da Rua Alfredo Chaves. A vice-prefeita da cidade, Paula Ioris (PSDB), comemora a vitória com secretários do governo do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e vereadores.
Em Caxias, Eduardo Leite ganhou com 50,02%, com uma diferença de 118 votos para o candidato Onyx Lorenzoni (PL).
— Eduardo está fazendo um trabalho importante no Estado. Colocou o Estado na frente, fez as reformas necessárias. Mesmo que o primeiro turno tenha sido apertado, agora, no segundo turno, houve uma virada que demonstra que o povo está compreendendo isso. Se nós somássemos os votos do Edegar Pretto (PT) e do Eduardo, ainda tinham cinco mil votos de diferença. Eu acho que houve um trabalho bonito aqui em Caxias — ponderou a vice-prefeita.