A primeira-dama Michelle Bolsonaro estará em Caxias do Sul, neste domingo (1º), para a abertura das 24ª edição das Surdolimpíadas. A informação foi confirmada pela assessoria do evento nesta manhã. Michelle deve chegar na cidade próximo ao horário da solenidade de abertura, marcada para 18h, e terá segurança reforçada.
Michell é madrinha do evento e fará um discurso na cerimônia. Também representando o governo federal, o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, participa da cerimônia. Estão previstos ainda discursos do governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) e da presidente da Confederação Brasileira de Desporto de Surdos, Diana Kyosen. Os ex-governadores Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB) também estão confirmados para a solenidade.
Michelle assumiu a condição informal de madrinha das Surdolimpíadas. Segundo Richard D. Ewald, CEO da competição, há cerca de dois anos, quando a Universidade de Caxias do Sul (UCS) estava à frente da organização, o convite havia sido feito e "Michelle aceitou desde o início".
– Ela se colocou à disposição – diz o CEO dos Jogos.
O presidente Jair Bolsonaro não virá.