O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) chegou a Bento Gonçalves por volta das 17h15mim. Ele deixou Caxias do Sul depois de participar da abertura da 1ª Feira do Grafeno na cidade. Também conheceu a planta da fábrica de grafeno.
Bolsonaro desenbarcou de helicóptero no aeroclube de Bento Gonçalves. Ele segue para Miolo onde vai jantar com lideranças na noite desta sexta-feira (9). No encontro irá se reunir com empresários e também lideranças políticas da região.
Na BR-470, próximo a Pipa Pórtico, um grupo de apoiadores espera a passagem do presidente. Próximo dali no acesso ao Vale dos Vinhedos há um guindaste com uma bandeira do Brasil.
Por volta das 17h45min, Bolsonaro deixou aeroclube e foi escoltado até a Miolo. No comboio apoiadores buzinavam e alguns seguravam a bandeira do Brasil.
Depois de acenar para os apoiadores que o esperam na BR-470 próximo a Pipa Pórtico, a comitiva do presidente chegou a Miolo. Bolsonaro desembarcou na sede da vinícola por volta das 18h. Ele não falou com a imprensa.
Na frente da Miolo um grupo de pessoas com bandeiras do Brasil aguardava o presidente. Ainda no caminho, pouco antes da Miolo algumas pessoas seguravam cartazes em protesto ao presidente.
Por volta das 19h30min, mesmo com a temperatura em queda, em Bento Gonçalves, um grupo de pessoas ainda aguardava pelo presidente.
Ao sair da vinícola, após o jantar, às 19h45min, o presidente encerra seu último compromisso na serra gaúcha, em que esteve reunido com empresários e políticos. Bolsonaro vai para o 6º Batalhão de Comunicações do Exército, em Bento Gonçalves, onde passa a noite.
No sábado (10), bem cedo, deve sair de Bento rumo a Porto Alegre, onde participa de uma motociata.