Vencedor da mais recente eleição para a prefeitura de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos) votou no início da tarde deste domingo (15), no Salão da Paróquia de Santa Catarina. Acompanhado da mulher, Andrea Marchetto Guerra, e dos candidatos à majoritária de seu partido, o prefeito que sofreu o impeachment em dezembro de 2019 recebeu o carinho de alguns eleitores. Fazendo o 10, número do partido, com as mãos, Guerra sorriu e acenou para várias pessoas.
Depois, acompanhou o voto do irmão, Chico Guerra, no Colégio La Salle, no bairro São Pelegrino. Lá, pediu autorização para abraçar uma senhora, que se emocionou ao encontrar o ex-prefeito.
No encerramento da jornada, foi até a prefeitura, onde acompanhou o voto de Júlio César Freitas. Antes da saída do prédio, lançou um esperançoso "até breve" para os funcionários que comandava até o fim do ano passado.
- (O carinho) É a resposta que temos recebido todos os dias nesses três anos em que estivemos à frente e nesse ano de 2020, fazendo eco e voz ao sentimento da maioria da população neste ato covarde, injusto e ilegal que foi esse impeachment fajuto - afirmou Guerra.
Ao ser questionado sobre como avalia o governo de Flávio Cassina (PTB), que assumiu após sua saída, Guerra foi objetivo:
- As urnas vão dizer.