Em uma convenção realizada de forma mista (presencial com executiva e virtual para o restante), o Podemos oficializou Antonio Feldmann, como candidato a prefeito, e Odir Ferronato, como vice, nas Eleições 2020 em Caxias do Sul. O evento realizado neste sábado (12), das 9h às 11h, também confirmou a nominata completa de 35 candidatos à Câmara Municipal de Vereadores, que participaram virtualmente do evento.
— Hoje mesmo lançaremos a lista com a documentação de todos e números definidos na convenção, no sistema da Justiça Eleitoral — afirmou Feldmann, candidato ao Poder Executivo caxiense e presidente do Podemos.
O partido disputará as eleições com chapa pura, sem coligação, contando com apoio de personalidades como o senador Lasier Martins, que também participou do evento deste sábado de forma remota, pela internet. Para Feldmann, o formato desafia o modelo tradicional das campanhas eleitorais que, até então, apostavam na aproximação com o eleitor de forma presencial.
— Uma coisa que é gratificante na política é o contato com as pessoas e agora ficou tudo mais frio, mais distante, justamente o contrário do que tem que ser. Para nós, tudo tem sido novo e de adaptação — comenta o político, que já foi vice-prefeito de Caxias e, pela primeira vez, concorre ao cargo máximo da prefeitura.
O Podemos já fez o lançamento de seu plano de governo, que está baseado em seis eixos: Por uma Caxias mais Humana, Empreendedora, Moderna, Inovadora, Inteligente e Sustentável, e contém 19 diretrizes.