Pelo segundo domingo consecutivo, os dois lados da calçada em frente ao quartel o 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe) foram ocupados por manifestantes, contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Embora o evento tenha sido semelhante ao registrado na última (entretanto, com diferentes proporções), um detalhe chamou a atenção: o reforço da estrutura de segurança do 3º GAAAe, com instalação de concertina.
— Facilita a entrada por ser baixo (o muro do quartel), então temos intenção de melhorar a segurança. Antecipamos o processo considerando as manifestações que tem sido frequentes e reunindo cada vez mais pessoas e até antagônicas. Colocamos as cercas na parte de dentro. Então foi também pelas manifestações. Não que tenha acontecido algo, mas a melhoria na segurança, ainda mais de um espaço como o quartel, que não é como outro órgão público, é sempre necessária — explicou o tenente-coronel Alan de Paiva Carvalho, comandante do 3º GAAAe.
A estrutura, aparentemente, deve prosseguir para o próximo final de semana, quando as manifestações devem se repetir no local.