Foram suspensas por tempo indeterminado as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Farroupilha. A decisão, tomada como forma de prevenção à Covid-19, foi votada pelos legisladores do município nesta segunda-feira (23). Além das sessões, o documento determina a suspensão dos atendimentos e de todos os processos que estejam em andamento, bem como do atendimento ao público. Durante este período, em caso de urgência, os vereadores poderão ser convocados pela presidência.
A Resolução de Mesa 001/2020 segue determinações dos governos estadual e municipal, e também um movimento iniciado ainda na semana passada pelo presidente da Câmara, vereador Fernando Silvestrin, que havia cancelado o empréstimo da sede a entidades e restringido a participação de público nos encontros.
Processo de impeachment suspenso
A nova sessão para as oitivas das testemunhas, agendada pela Comissão Processante no processo de impeachmet do prefeito de Farroupilha, agendada para ocorrer nesta segunda-feira (23), não foi realizada. O processo, já acolhido pela Casa Legislativa, deve voltar a tramitar somente após a normalização das atividades.