O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na tarde desta quinta-feira (13) pelas redes sociais a saída do gaúcho Osmar Terra do Ministério da Cidadania. Terra é deputado federal pelo MDB e retoma sua cadeira na Câmara, ocupada até então pelo primeiro suplente Darcísio Perondi (MDB).
Bolsonaro também informou que Onyx Lorenzoni assume o Ministério da Cidadania e a chefia da Casa Civil passa a ser exercida pelo general de Exército Walter Souza Braga Netto.
Diante dos rumores de que deixaria o governo, Osmar Terra cancelou a visita que faria a Caxias do Sul nesta sexta-feira (14). Ele participaria da Praça Estação Cidadania, no bairro Cidade Nova. O espaço, construído com recursos federais, tem 14 mil metros quadrados e conta com bibliotecas, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas e quadras de esportes, entre outros itens. Segundo a prefeitura de Caxias, a solenidade de inauguração havia sido uma solicitação do agora ex-ministro, já que a Praça Estação Cidadania da cidade é a maior do Estado.
Em seguida, Terra seria o palestrante de uma reunião-almoço extraordinária na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), que também foi cancelada.