O Partido dos Trabalhadores de Caxias do Sul emitiu nota na manhã desta quarta-feira (18) sobre a possibilidade de cassação do mandato do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). De acordo com o posicionamento, o partido considera grave o impeachment "de um prefeito eleito pelo voto popular sem provas robustas que caracterizem o cometimento de crime de responsabilidade."
Ainda segundo o documento, a "legitimidade de um governante não se dá pelo maior ou menor grau de aprovação do seu governo. É o voto do povo que confere a ele a autoridade de governar. Por isso, é importante que as pessoas reflitam bem na hora de votar. Com certeza, muitas pessoas que votaram em Daniel Guerra viram suas expectativas frustradas".
O PT lembra ainda que diante dos "ataques que este grupo fazia contra o PT", a maioria dos eleitores decidiu apoiar o candidato de oposição que "se dizia um gestor apolítico":
"Guerra elegeu-se propagando o discurso da "nova política", mas governa com a velha e conhecida política do autoritarismo e do elitismo".
O partido garante ainda que a bancada na Câmara de Vereadores sempre fez oposição e cobrou o governo, e defende que cabe à população promover mudanças por meio do voto:
"O PT é contra o impeachment sem crime de responsabilidade porque é a favor da democracia e do voto popular", conclui a nota.
Leia também
Daniel Guerra participa de manifestação contra o impeachment Vídeo: confira o ato de apoio ao prefeito Daniel Guerra