A Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, protocolou, nesta terça-feira (5), Projeto de Lei Complementar que prevê a disponibilidade de vagas específicas para bicicletas em estacionamentos privativos.
A ação objetiva atender a uma das demandas dos ciclistas caxienses, de forma que as pessoas tenham condições de se locomover até a área central de bicicleta e que possam deixá-la em local seguro para realizar as atividades que pretendem.
— Disponibilizando local apropriado para o estacionamento da bicicleta, mais pessoas farão uso dela para deslocamentos quando necessário. Essa atitude trará muitos benefícios para a cidade, sejam eles por questões ambientais, de trânsito ou saúde — defende a presidente da comissão, vereadora Tatiane Frizzo (Solidariedade).
A Comissão protocolou também uma indicação ao Poder Executivo para que os edifícios públicos municipais ou locais em que funcione qualquer órgão público municipal, escolas, parques e praças, tenham locais para estacionamento de bicicletas, tais como, bicicletários e paraciclos, como parte da infraestrutura de apoio a esse meio de transporte.
Além de Tatiane, integram a comissão os vereadores Alberto Meneguzzi (PSB), Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Velocino Uez (PDT).
Leia também
Por precaução, comissão notifica Daniel Guerra do prosseguimento do processo de impeachment
Entidades de Caxias tentam impedir judicialização do Plano Diretor
Prefeito de Caxias diz que UPA Central será "presente de Natal"
"Caxias está sem posição de liderança", afirma pré-candidato à prefeitura de Caxias
Debate sobre a nova concessão do transporte coletivo de Caxias ainda não iniciou
Ex-deputado federal de Caxias tem prestação de contas reprovadas