O secretário de Saúde, Júlio César Freitas da Rosa (Republicanos), comentou sobre a entrada dos vereadores integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara para verificar o andamento das obras de reforma na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central, o antigo Postão. Na tarde desta quarta-feira, durante a inauguração do restauro do Monumento à Itália, conhecido popularmente como "Bota", em tom de provocação, o secretário disse que vai aguardar o laudo da Câmara.
Mais tarde, durante seu discurso no evento, Freitas sugeriu que os vereadores invadiram a UPA Central.
_ Todos os dias são duros, todos os dias são árduos, todos os dias temos que nos superar para alcançarmos nossos objetivos e enfrentar nossos desafios, mas é muito saudável estar aqui hoje invadindo, uma invasão do bem, uma invasão da praça para entregar quatro novas ambulâncias à população de Caxias do Sul. Essa invasão nós somos parceiros.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre de Almeida Silva, também acompanhou o grupo de vereadores, formado pelo presidente da comissão, Renato Oliveira (PCdoB), Tatiane Frizzo (Solidariedade), Paula Ioris (PSDB) e Rafael Bueno (PDT). A unidade está fechada desde o dia 16 de outubro de 2018. A visita ocorreu após quase um ano sem atendimentos no local.
Ao chegarem, os vereadores encontraram as portas abertas e foram entrando. Uma funcionária recebeu o grupo e chegou a dizer que a visita não estava agendada. Mais tarde, chegaram mais dois funcionários e dois guardas municipais também acompanharam a comitiva.
O presidente da comissão relatou que os trabalhos de reforma estão em estágio avançado, porém não foram localizados funcionários e responsáveis pela obra para esclarecer dúvidas.
Leia também:
Prefeito de Caxias do Sul inaugura restauro de monumento e canta "Mérica Mérica"
Ricardo Fabris adiciona novos documentos à denúncia de impeachment contra Daniel Guerra
MBL de Caxias do Sul está em campanha pelo impeachment de Daniel Guerra