O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), vai palestrar em reunião-almoço extraordinária da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (27). O presidente da entidade empresarial, Ivanir Gasparin, tinha enviado convite para o ministro, e reforçou a presença dele na semana passada, quando esteve em Brasília. Onyx confirmou a vinda a Caxias no início da semana e a CIC divulgou no final da manhã desta quinta-feira.
Ontem, o presidente do DEM caxiense, Milton Corlatti, entregou demandas da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e do Hospital Geral (HG), como o auxílio para a expansão do HG e a conclusão das obras do hospital materno-infantil. Durante a semana, o empresário participou do Fórum Nacional do Comércio, realizado em Brasília, e cumpriu agendas políticas com o senador Lasier Martins (Podemos) e com o deputado federal Marcel van Hatten (Novo).
Segundo Corlatti, Onyx deverá visitar o Hospital Pompéia, para fazer a entrega oficial de emenda parlamentar que destinou à entidade quando era deputado federal. Após, vai até a UCS para conhecer a pesquisa sobre a produção de grafeno (uma das formas do carbono, assim como o diamante, o carvão e o grafite). Na sequência, o ministro deve conhecer as obras do HG.
Corlatti admitiu que as eleições à prefeitura de Caxias do Sul também estiveram na pauta da reunião com Onyx. O empresário diz que o DEM trabalha com dois possíveis candidatos, mas despista sobre os nomes.
_ Vamos ter candidato a prefeito. Conversei com o Onyx. Mas agora acho mais importante que as entidades estejam unidas. Vamos levar coisas boas para Caxias _ afirmou Corlatti.