O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) quer que a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, antigo Ministério do Trabalho, em Caxias do Sul, realize vistoria nas obras do Pronto Atendimento 24 Horas, que será denominado de UPA Central. Ele encaminhou nesta sexta-feira (16) ofício ao gerente do Trabalho de Caxias do Sul, Vanius Corte.
Meneguzzi justifica preocupação com a demora na entrega das obras de reforma do local, que está fechado desde outubro de 2018, bem como com as condições de trabalho de quem está executando as adequações. O vereador cita a falta de transparência do Executivo municipal sobre a situação do prédio, sendo que não há prazo para reabertura dos serviços.
Leia mais
Com reforma quase pronta, Postão é disputado por duas entidades em Caxias do Sul
Licitação do Postão de Caxias é questionada na Justiça por instituto de saúde
Licitação da UPA Central de Caxias é novamente contestada, agora pelo Sindiserv
Ele destaca que não se tem conhecimento sobre o estágio do andamento das obras e já foi negada a visita à Comissão de Saúde da Câmara, pelas secretarias municipais da Saúde e de Planejamento.
— Nós, vereadores, não temos a liberação para visitar as obras e fiscalizar o uso do dinheiro público, que é nossa prerrogativa. Já pedi ao MP que intermedeie essa situação com o Executivo. Precisamos de transparência, inclusive se há condições de trabalho para que tudo fique pronto e seja seguro para a população usar a UPA Central — defende Meneguzzi.
O gerente regional terá um posicionamento sobre a solicitação na próxima semana.
Leia também
Secretária do Turismo de Caxias é aprovada em concurso público para cargo na pasta que comanda
Dois integrantes do Governo Guerra são reprovados em concurso público de Caxias Caxiense, suplente de senador, ocupa cargo na Embratur
PSL de Caxias oficializa convite para empresário se filiar e concorrer