A diretora-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Amarilda Bortolotto, se afastou do cargo exatamente um mês após assumir a função. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, dia 15. O período do afastamento é de 12 de agosto a 10 de setembro. O documento informa que o motivo da mudança é "em razão do impedimento da titular".
O servidor Gerson Panarotto assumirá o cargo de diretor-presidente da autarquia. Ele já havia ocupado o cargo de 1º de janeiro a 21 de dezembro de 2017.
A assessoria de imprensa do Samae foi comunicada pela reportagem sobre a saída temporária de Amarilda. Questionada sobre o motivo do afastamento, a assessoria informou que "a presidente saiu de licença saúde para a realização de uma pequena cirurgia na mão. Ela pode retornar antes ou pode ser um pouco depois (dos 30 dias).
Essa é a quinta mudança na direção do Samae no Governo Daniel Guerra. Após a saída de Panarotto, o cargo foi ocupado por Giovani Santos Zappas. Na sequência assumiu a presidência Gabriel Sperandio Milan. Amarilda tomou posse em julho deste ano.
No Governo Daniel Guerra (PRB), Amarilda também foi diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Ela ocupou o cargo de 1º de janeiro de 2017 a 28 de junho deste ano. Em 12 de julho, retornou para o governo à frente do Samae.
OS DIRETORES-PRESIDENTES
:: Gerson Panarotto: 1º de janeiro a 21 de dezembro 2017
:: Giovani Santos Zappas: 21 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro
:: Gabriel Sperandio Milan: 31 de janeiro de 2019 a 12 de julho
:: Amarilda Bortoloto: 12 de julho a 10 de agosto
:: Gerson Panarotto: 12 de agosto a 10 de setembro de 2019
Leia também:
Prefeitura de Farroupilha vai criar Secretaria de Segurança Pública
Vereadores propõem a proibição de marcas de governos na prefeitura de Caxias do Sul
PDT de Caxias quer que Ministério Público apure se há nepotismo no Governo Guerra