O ex-deputado federal Mauro Pereira (MDB) esteve na sede do partido em Caxias do Sul, na manhã deste sábado (24) para participar da eleição da nova Executiva da sigla. Ele afirmou que mesmo sem mandato segue trabalhando na política em prol de demandas da região. Mauro destacou ainda que não há perspectivas concretas de ser nomeado para atuar em Brasília:
— Estou à disposição para trabalhar. Por enquanto, não há nada de concreto em relação a cargos, mas sigo em frente porque sou um apaixonado pela política. Hoje faço parte dos 12 milhões de desempregados brasileiros.
Leia mais
Ex-deputado Mauro Pereira deixa de ser CC antes de assumir
Mauro Pereira aguarda aval de deputados para ser CC na Câmara
Mauro Pereira participa de evento no palanque com presidente Jair Bolsonaro
O desafio do novo presidente é reagrupar o partido após a decisão de concorrer a vice-prefeito com Antonio Feldmann, na chapa de Edson Néspolo (PDT), na eleição de 2016. Os quatro vereadores Paulo Périco, Gladis Frizzo, Felipe Gremelmaier e Edson da Rosa estão fora da disputa porque são candidatos à reeleição.
O ex-governador José Ivo Sartori foi convidado para assumir a chapa de consenso. Ele recusou o convite. Sartori também esteve no diretório na manhã deste sábado. Ele não quis conversar com a reportagem. Assim como em outras ocasiões em que foi visto em público afirmou que se conceder entrevista a um veículo terá que falar com os demais. A convenção do MDB iniciou às 9h e segue até às 14h, na sede da sigla.
Leia também
Assembleia de entidade do setor vinícola aprova que estatuto seja alterado para receber recursos do Fundovitis
Polícia investiga possibilidade de latrocínio em caso de homem morto a facadas em Caxias do Sul