Uma comitiva da prefeitura de Caxias do Sul viaja a Brasília para acompanhar o julgamento do Caso Magnabosco. De 27 a 29 de agosto, o chefe de Gabinete Chico Guerra (PRB), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Emílio Andreazza, a secretária de Governo Patrícia Haubert, a Procuradora-Geral adjunta Geraldine Gollo de Oliveira e a procuradora Janaína Batassini estarão na capital federal. A matéria está na pauta de quarta-feira (28) no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Leia mais:
Prefeito de Caxias do Sul viaja para o Paraná e seu chefe de Gabinete e irmão para os EUA
Prefeito Daniel Guerra viaja a Fortaleza para participar de congresso
Prefeito de Caxias do Sul viaja a São Paulo para participar de encontro sobre segurança
Prefeito de Caxias e secretários viajam a Brasília
Prefeito de Caxias do Sul viaja a Maringá nesta quinta-feira
A equipe deve se reunir com ministros do STJ mostrando dados, pesquisas e estudos para sensibilizá-los de que Caxias do Sul não deve e não pagará nenhum valor à família em questão. Na ação rescisória que tramita no STJ, a Procuradoria-Geral do Município (PGM) defende que a prefeitura não é responsável pela ocupação do terreno. A área da família Magnabosco abriga uma ocupação desde a década de 1980 em Caxias do Sul, conhecida como bairro Primeiro de Maio.
O prefeito Daniel Guerra (PRB) acompanhará a audiência no dia 28. Nos dias 27, 29 e 30 de agosto, Daniel Guerra e a diretora executiva, Patrícia Ferreira, participarão de encontro nacional com o tema “Democracia no Século XXI e os Desafios para a Gestão Pública”.