Desde a última quarta-feira (21), o Cartório Eleitoral de Bento Gonçalves está intensificando o cadastramento biométrico dos eleitores do município. Na cidade, 52% do público-alvo já realizou o processo. De acordo com a subchefe do cartório, Francine Stringhini, a campanha para cadastramento biométrico está sendo realizada desde 2013.
Leia mais:
Recadastramento biométrico está em andamento em cinco cidades da Serra
Começa prazo de recadastramento biométrico em três cidades da Serra
— Temos até 2022 para realizar o cadastramento dos mais de 80 mil eleitores de Bento. Então, como o prazo está se aproximando, resolvemos intensificar o serviço para atender toda população — explica.
Para realizar o cadastro é necessário portar documento original com foto, CPF e comprovante de residência. Até esta sexta-feira (23), o processo será realizado na subprefeitura de São Pedro, das 9h30min às 16h30min. Por enquanto, 48 pessoas participaram do processo no distrito.
A partir da próxima quarta-feira (28), o cadastramento será realizado no Vale dos Vinhedos. Neste distrito, a campanha segue até o dia 30. Depois, a partir do dia 4 de setembro, o cadastramento biométrico será realizado em Faria Lemos, também por três dias. E, por fim, a partir do dia 11, o serviço será oferecido em Tuiuti, pelo mesmo período. O cadastramento é realizado das 9h30min às 16h30min nas subprefeituras dos distritos.
— Realizamos a conferência do cadastro do eleitor, fazemos a foto, a assinatura digital e a conferência da digital. O processo demora cerca de 13 minutos — explica a subchefe do cartório de Bento Gonçalves.