Mais uma turbulência na ausência do prefeito Daniel Guerra: sessão do Conselho Deliberativo do Sindiserv (Sindicato dos Servidores Municipais) encerrou-se com a entrega de um ofício solicitando reunião sobre a Campanha Salarial 2019 na Secretaria de Recursos Humanos e Logística. Segundo nota emitida pelo sindicato, “a ação demonstra a insatisfação dos servidores em relação à falta de diálogo do Executivo”.
Os delegados seguiram a pé até o Centro Administrativo e protocolaram solicitação na secretaria para debater as pautas da categoria. Reunião com o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Julio César Freitas, foi suspensa no início de maio, sem nova data.
O Sindiserv publicou “live” nas redes sociais durante a entrega do ofício. Em retorno por meio de ofício, a secretária Vangelisa Lorandi diz que a resposta às demandas dos servidores foi entregue em ofício anterior e fala em “atos de intimidação e ameaças veladas”, “reproduzidos em rede social e que serão apurados”.
“Pedimos que nas próximas abordagens o protocolo de reivindicações seja feito com um comportamento diplomático, de forma a mantermos o respeito entre as instituições”, prosseguiu Vangelisa no ofício.
– Não houve intimidação, e é dever do sindicato reivindicar e do Executivo receber e debater – respondeu a presidente do Sindiserv, Silvana Piroli.