A comissão eleitoral deu posse a nova diretoria da União das Associações dos Bairros (UAB) na tarde de ontem, no ponto UAB Cultural. Eleito para o quarto mandato com 4.104 votos, o presidente Valdir Walter terá a companhia do vice-presidente Idelfonso da Fonseca, o Tuti, para comandar a entidade comunitária pelos próximos quatros anos.
Também foram empossados os 140 presidentes eleitos das Associações de Moradores de Bairros (Amobs). A eleição ocorreu no dia 2 de junho.
O candidato derrotado à presidência da UAB, Alaor Corrêa Barbosa, eleito presidente da Amob do Loteamento Belvedere, protesta contra três irregularidades contidas no certificado de posse: a duração do mandato de 2020 a 2023 e o documento assinado por Paulo Sausen e Josmar dos Santos, respectivamente, presidente da Assembleia Geral e diretor de Formação.
Corrêa alerta que o período correto da gestão é de 2019 a 2023. Na avaliação dele, o documento deveria ter sido assinado pelos novos representantes.
_ O Paulo Sausen não é mais presidente (da Assembleia Geral). Ele tem que dar espaço para o novo presidente que tem que assinar. Tem que fazer a coisa certa.
Sausen diz que houve um engano na data do mandato e que será corrigido. Ele garante que os nomes estão corretos no documento por que está sendo assinado pelos representantes da gestão passada.
Leia também:
Prefeitura de Caxias deverá anunciar edital de licitação do transporte coletivo até setembro
Desavenças entre vereadores da base do governo em Caxias do Sul se intensificam
Cooperativa habitacional de Farroupilha destitui vereador da presidência