Empresário e cover de Elvis Presley, Fabiano Feltrin (PP) admitiu nesta segunda-feira (17), durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, que pode estar na disputa à prefeitura de Farroupilha em 2020. Segundo ele, a Câmara de Indústria e Comércio da cidade decidiu que terá um prefeiturável com perfil de gestor.
— Nós teremos um candidato que fará gestão na cidade de Farroupilha seja eu, seja o Daniel Bampi (presidente da CICs de Farroupilha), seja Pedro, Paulo, João. Se não tivermos um próximo gestor na cidade de Farroupilha, ela irá pelo mesmo caminho que foi o Estado do RS, não tendo dinheiro para as áreas sensíveis e não tendo mais dinheiro nem para pagar a previdência do servidor — disse à imprensa Feltrin, que foi vice-prefeito de 2008 a 2012.
A decisão, conforme ele, será tomada em maio do ano que vem, durante as convenções partidárias.
— (A escolha pelo nome) Está muito acima dos partidos. Se tiver um candidato que tenha o perfil de gestor, esse é o candidato dos partidos — destacou.
Bolsonaro
Durante a palestra aos empresários, Fabiano Feltrin disse que "nunca houve um governo tão competente que fez tanto em cinco meses". Talvez, como a expectativa era muito grande, segundo ele, as pessoas estejam um pouco desanimadas.
— Ou alguém esperava a reforma da Previdência aprovada em seis meses ? — questionou.
Para Feltrin, o governo do presidente Jair Bolsonaro somente erra um pouco na "sua conectividade com a imprensa, de como eles se colocam através das informações para o mercado, para as pessoas, para os brasileiros.
— É evidente que a comunicação talvez ainda não esteja a contento, porque é um período de maturidade, do próprio presidente, da própria família. Mas as atitudes, aquilo que eles estão fazendo, o enxugamento, menos 21 mil cargos políticos, sete ministérios a menos. Estão fazendo o enxugamento que todas as prefeituras têm de fazer, que o governo do Estado tem de fazer.
Prefeito de Bento
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, do mesmo partido de Feltrin, acompanhou a reunião-almoço na mesa principal. Elogiou o companheiro de sigla e disse que estava retribuindo a visita que Ivanir Gasparin, presidente da CIC de Caxias, fez a Bento Gonçalves na sexta-feira (14), na abertura da ExpoBento e da Fenavinho.