Em convenção marcada por discursos em tom apaziguador, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) elegeu neste sábado a nova Executiva da sigla em Caxias do Sul. O advogado Maurício Flores foi empossado no comando do diretório para os próximos dois anos. Até então, ele era o tesoureiro do PDT. O ex-vereador Pedro Incerti assumiu como vice-presidente. Flores já foi assessor de Incerti na última legislatura.
Ao todo, 139 filiados presentes no evento elegeram por aclamação (quando não há concorrente) a chapa PDT Sempre. Diversas lideranças tradicionais da sigla estiveram presentes no evento, como ex-vereadores, ex-secretários municipais e o prefeito Alceu Barbosa Velho.
No pronunciamento, Flores destacou a diversidade representativa do diretório
— Eu tenho responsabilidade com os cabeças brancas do meu partido, nunca antes dentro do diretório teve tanta participação dos históricos, ou de mulheres, e nunca teve tanta participação de jovens, que representam quase 30% do diretório — afirmou.
Três dos quatro vereadores da bancada do PDT na Câmara participaram da convenção: Gustavo Toigo, Rafael Bueno e Velocino Uez. Apenas Ricardo Daneluz não se apresentou. O PDT tem cerca de 7,2 mil filiados em Caxias do Sul.
Confira a lista completa da Executiva eleita:
:: Presidente: Maurício Flores
:: Vice-presidente: Pedro Incerti
:: 2º vice: Mirian Fonseca
:: 3º vice: Renato Paese
:: Secretaria: Ivani Lima / adjunto: José de Abreu
:: Tesoureira: Marilê Lanfredi / adjunto: Victoria Campos
:: Jurídico: Agenor Basso
:: 1º vogal: Sérgio Campos
:: 2º vogal: Isabel Pereira
:: 3º vogal: Viriato Baptista (PDTchê)
Leia também
Vereador Kiko Paese é eleito presidente do PP de Farroupilha
PDT em Caxias: a crise em cinco momentos
PRB se reúne com prefeito Daniel Guerra para discutir candidatura à reeleição depois de julho