A primeira-dama de Gramado, Bianca Bertolucci, confirmou no último sábado (30) filiação ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A oficialização do vínculo ocorreu durante convenção da legenda no município da Região das Hortênsias. Desde novembro 2016 ela integrava o PDT, partido ao qual pertence o marido, prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca.
— Fui militante do PSDB na minha juventude e participei do partido por muitos anos. Acabei me filiando ao PDT por conta da candidatura do meu marido, mas é no PSDB que encontro o melhor instrumento para fazer a política que gosto de fazer — comenta Bianca.
Ela, no entanto, nega que a mudança tenha sido gerada por desilusão com o PDT, embora considere o partido "muito parado" em Gramado.
— Não me desiludi, só quero estar num partido que me permita fazer a política de uma forma mais conectada com a cidade. Política não se faz só de quatro em quatro anos. Eu sempre simpatizei com o PSDB e quero participar deste novo movimento político que quer fazer limpeza nas poucas pessoas que acabaram constrangendo o PSDB — afirma.
A primeira-dama também garante que não houve divergência com o prefeito pela decisão de mudança:
— Essa questão foi muito bem resolvida. Meu marido sabe que sou bem ativa politicamente e entendeu minha decisão.
Em 9 de março deste ano, Bianca Bertolucci se desfiliou do PDT, partido em que concorreu à deputada federal na eleição de 2018 (obteve cerca de 8,3 mil votos). A primeira-dama negou intenção de se candidatar no próximo pleito e desmentiu rumores de que assumiria cargo no governo de Eduardo Leite (PSDB).
Leia também
Cordialidade entre políticos caxienses em Brasília precisa ser estendida para o município
Ozório Rocha é o novo presidente do PSDB de Caxias do Sul
Constrange a falta de posicionamento de políticos de Caxias sobre ordem de Bolsonaro