Neri, o Carteiro (SD), participou nesta terça-feira (29) de sua última sessão na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Na quinta-feira (31), ele toma posse como deputado estadual. O vereador agradeceu a convivência nos últimos anos e disse que sentirá saudades — ele cumpre o segundo mandato no Legislativo caxiense.
— A gente criou um vínculo. A gente fala com o coração apertado porque é um desafio novo. Vou sentir falta dos colegas — discursou durante a plenária.
E completou:
— Nesses seis anos, tentei fazer o melhor. Aprendi muito. A gente é humano e pode ter errado.
O novo deputado anunciou que irá abrir um escritório em Caxias para ficar mais próximo da população. A van de Neri — um gabinete móvel que ele criou no primeiro mandato — irá continuar circulando, agora pela região, recolhendo as demandas dos moradores. De terça a quinta, dias de sessão na Assembleia Legislativa, o veículo será conduzido por assessores. Nas sextas-feiras, o próprio parlamentar estará na direção da van.
Neri foi eleito com 27.808 votos. Em seu lugar na Câmara assume a suplente Tatiane Frizzo (SD). Ela toma posse na próxima terça-feira, dia 5 de fevereiro. A nova vereadora foi rainha da Festa da Uva de 2010 e fez 769 votos no pleito de 2016.