O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), emitiu nota na tarde desta sexta-feira (28) comentando a renúncia do seu vice Ricardo Fabris de Abreu (Avante). Limitou-se a dizer que o fato não altera o "bom andamento dos trabalhos que vêm sendo executados pela administração municipal desde o início da atual gestão".
"O foco de toda a equipe seguirá sendo Caxias do Sul", finaliza.
Fabris apresentou renúncia no início da tarde. O documento foi protocolado na Câmara de Vereadores às 13h23min. O termo foi enviado à imprensa nove minutos após a oficialização com a seguinte mensagem:
"Prezados (as) amigos (as), tenho a satisfação de informar que hoje (sexta) afastei-me do que é grotesco. Não farei comentários a respeito desta decisão. Desejo a todos um feliz próspero 2019. Abraços!"
Em 6 de março de 2017, Fabris encaminhou aviso de renúncia ao Legislativo. Reconsiderou a decisão em 21 de março e decidiu permanecer no cargo.
Leia a nota do prefeito Daniel Guerra:
O prefeito Daniel Guerra considera que o fato em nada altera o bom andamento dos trabalhos que vêm sendo executados pela administração municipal desde o início da atual gestão.
O foco de toda a equipe seguirá sendo Caxias do Sul.