O primeiro suplente da coligação G4-Caxias Melhor (DEM/PSC/PSD/PSDB), Pedro Rodrigues (PSC) foi empossado na manhã desta quinta-feira como vereador. Ele assumiu em função da licença temporária da vereadora Paula Ioris (PSDB) _ de 6 de setembro a 7 de outubro. Ela se afastou do mandato devido à campanha eleitoral. Paula concorre a deputada federal e Rodrigues é candidato a deputado estadual. Na eleição de 2016, Rodrigues fez 1.503 votos.
Natural de Arroio do Tigre (RS), Rodrigues, 40 anos, mora em Caxias há 20 anos. Disse que pretende defender a micro e pequena empresa, a livre iniciativa e o automobilismo. Ele é presidente do PSC municipal e faz a coordenação partidária na Serra.
Durante a sessão ordinária, Rodrigues foi à tribuna para fazer a sua saudação e recordou sua história e participação no meio religioso, no qual atua como músico da Igreja Assembleia de Deus em Caxias do Sul. De acordo com Rodrigues, a posse como vereador faz parte de uma missão.
— O nosso papel é trabalhar por todos. Tenho projeto para 20 anos, sei onde quero chegar. Minha missão é estar junto, pois, como seres humanos, temos as mesmas necessidades: saúde, educação, segurança — ressaltou.
Lembrou que, em 1998, estava desempregado em Passo Fundo e ouviu que, em Caxias do Sul, haveria oportunidades. Com uma carta de recomendação da igreja que frequentava e R$ 50 no bolso, foi para a estrada, pediu carona e chegou ao município caxiense, onde contou com a acolhida de diversos pastores da Assembleia de Deus.