A prefeitura tem conseguido aprovar os projetos que envia para a Câmara de Vereadores, mostra o Olhômetro, a ferramenta digital do Pioneiro para evidenciar a produção dos parlamentares e mostrar os assuntos votados no Legislativo caxiense. Dos 13 colocados em votação neste ano, até esta quinta-feira, 12 foram acatados pelos parlamentares.
Somente um, o mais polêmico, foi rejeitado: o que buscava autorização para alienar 100% do capital social do Ipam na Farmácia do Ipam. A proposta teve os votos favoráveis apenas dos parlamentares da base governista, Chico Guerra (PRB) e Renato Nunes (PR), e acabou arquivada. No ano passado, foram 28 projetos do Executivo protocolados na Câmara, e todos eles foram aprovados.
Um dos projetos mais recentes que foi aprovado é o que trata da remoção de veículos abandonados, na sessão de terça-feira. A proposta do município envolve casos em que o automotor for considerado sucata. O prazo de 60 dias para a retirada do veículo pelo interessado legal passará a ser contado no próprio local em que está o automóvel, ficando o poder público desobrigado da remoção e da custódia.
>> Clique na imagem abaixo e confira quais projetos de autoria do Executivo foram aprovados em 2018