A 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que inicia nesta quarta-feira e prossegue até sexta, em Gramado, contará com a participação de cinco pré-candidatos à presidência da República. Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (PMDB), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Guilherme Boulos (PSOL) confirmaram a presença no evento, considerado o maior encontro legislativo da América Latina. Eles participarão do painel Panorama político nacional, previsto para esta quinta, a partir das 14h.
Geraldo Alckmin (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Rocha (PRB) e Marina Silva (Rede), que também estavam previstos para vir à Serra, cancelaram a participação no evento.
Além dos presidenciáveis, a conferência irá reunir parlamentares, delegações internacionais, servidores legislativos, autoridades e estudantes de todo o país para debater a temática “Os desafios para um novo Brasil”. Na programação, estão previstos painéis abordando temas como Gestão e Controle dos Gastos Públicos e a Governança; Controle dos Gastos Públicos nas Casas Legislativas; Eleições 2018 e as Novas Regras; e A Democracia nas Mídias Sociais e as Fake News.
A sede da conferência será o Centro de Eventos de Gramado, da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Leia também:
Quase 80% apurada, eleição de Conselho Municipal de Saúde segue acirrada em Caxias
Série de encontros em defesa das candidaturas de Sartori e Rigotto culmina em Caxias do Sul
Cerca de 600 pessoas devem ser atendidas no último dia de regularização do Título Eleitoral em Caxias