Desde a semana passada, a prefeitura está com um novo site, visualmente renovado. E, apesar de toda a polêmica envolvendo a explosiva relação entre o prefeito Daniel Guerra (PRB) e o vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu (sem partido) desde março passado, quando o vice anunciou sua renúncia, houve prudência da parte do governo na confecção do site.
Dias depois da renúncia e da chamada "desrenúncia", no início de abril, circulou na administração municipal uma ordem de serviço que informava aos servidores que os atos e solicitações de Fabris eram destituídos de valor legal. Não é bem assim. No link do novo site que remete ao Gabinete do Prefeito, está lá, bem claro: o governo confirma Ricardo Fabris de Abreu como vice-prefeito, logo abaixo do nome e da foto do prefeito.
É um indicativo de que o Governo Guerra quer evitar problemas jurídicos em torno do assunto. Vale lembrar que o mandato do Fabris é um dos tópicos do pedido de impeachment que está em tramitação na Câmara. Consta como item 7 da denúncia contra Guerra o descumprimento de lei e de ordem judicial sobre o mandato do vice-prefeito.
Leia mais
Comissão de Saúde não vai à visita de ministro em Caxias
Ex-apresentadora do Fantástico, Valeria Monteiro irá concorrer à Presidência
"Não encontramos nada que possa dar vazão ao prosseguimento da denúncia", diz advogado do prefeito de Caxias