Contribuintes de Bento Gonçalves terão até o dia 25 de janeiro para pagarem o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em cota única. O desconto será de 10%. As datas e descontos estão publicadas na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município.
Em Bento, há ainda outra data para o pagamento em cota única: 22 de fevereiro — porém, com desconto de 7%. Quem optar pelo pagamento parcelado, será em quatro parcelas bimestrais. A primeira parcela vencerá em 15 de março, a segunda em 15 de maio, a terceira em 16 de julho e a quarta em 17 de setembro.
De acordo com o secretário-adjunto de Finanças de Bento, Heitor Tartaro, os carnês começarão a ser entregues no dia 12. Conforme ele, o IPTU não teve reajuste porque o valor é definido pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), que não registrou variação positiva em 2017. Porém, contribuintes que construíram ou ampliaram imóveis e ainda não haviam comunicado à prefeitura terão reajustes.
— Vamos cobrar o tributo das áreas que não constavam no cadastro — afirma.
Tartaro explica que, desde o mês passado, uma empresa terceirizada contratada pelo município está fazendo o levantamento das áreas para fiscalizar alterações que não foram comunicadas. Inicialmente, foi feito o levantamento aéreo e, agora, é realizado o levantamento terrestre.
Leia também
Seis empresas já se credenciaram para construir usina de resídios sólidos em Bento Gonçalves
Pagamento do IPTU em cota única em Arroio do Sal pode ser feito até janeiro
Prefeitura de Caxias do Sul prorroga prazo de pagamento do IPTU em cota única