O primeiro suplente da coligação União por Caxias (PMDB/PTdoB), Adriano Bressan (PMDB), foi empossado, nesta terça-feira, como vereador, em Caxias. Pelos próximos 15 dias, ele ficará na vaga de Felipe Gremelmaier (presidente do Legislativo), que se encontra em licença médica. No exercício da presidência da Câmara, está o vereador Alberto Meneguzzi (PSB).
Nas eleições de 2016, Bressan fez 1.970 votos. O novo vereador afirmou que a inspiração para a vida pública partiu de seu pai, o ex-vereador Moacyr Antônio Bressan (1997-2000), e do ex-vereador Francisco Spiandorello (1997-2012), de quem foi assessor político em 2011 e 2012. Ambos são do PSDB.
– Aprendi com o vereador Chico Spiandorello que fazer política é uma devoção – destacou.
Leia Mais:
Em Caxias do Sul, deputado Marcel van Hattem defende revogação de leis obsoletas e inúteis
"É possível visitar o inferno e sair dele", diz ex-vereador Harty Moisés Paese
Vereador e ex-presidente do Samae Elói Frizzo vence ação sobre Caso Pajero
Ele anunciou que deverá apresentar dois projetos de lei no período em que estiver na Câmara. Bressan disse que pretende desenvolver ações em benefício de pessoas com necessidades especiais. O peemedebista também quer apoiar pautas do empreendedorismo, do trabalhador, do movimento comunitário, de segurança e de transporte.
Bressan é comerciante. De 2012 a 2016, na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, exerceu funções de assessor de governo, coordenador do artesanato e da economia solidária e da linha da pequena empresa.