Por meio da assessoria de imprensa, o governador José Ivo Sartori (PMDB) comentou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sentença foi anunciada nesta quarta-feira.
Confira a nota enviada pela assessoria:
"Sobre a condenação do presidente Lula, o governador José Ivo Sartori repetiu a frase dita pela Dra. Raquel Dodge, indicada para ser procuradora-geral da República: 'Ninguém está acima ou abaixo da lei'. Segundo Sartori, é preciso aguardar os demais trâmites do processo, inclusive o recurso da decisão. 'O importante é que as instituições funcionem com independência, preservando as garantias individuais de todos os cidadãos e a democracia'."
Leia mais
Lula é condenado a nove anos e meio de prisão por Sergio Moro em caso do triplex do Guarujá
Veja a íntegra da decisão de Moro que condena Lula
Lula é réu em outros quatro processos; entenda
Marta Sfredo: mercado reage à condenação de Lula de olho na eleição
Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba (PR), a nove anos e meio de detenção pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O petista foi acusado pela força-tarefa da operação Lava-Jato de receber propina da construtora OAS, que tinha contratos com a Petrobras. Conforme a acusação, Lula teria recebido benefícios como um apartamento triplex no balneário do Guarujá, no litoral de São Paulo.