Cerca de 500 pessoas, conforme estimativa da Guarda Municipal, participaram do ato em apoio ao prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), neste domingo. A manifestação, organizada por Germano Alberto Junqueira, iniciou na Praça Dante Alighieri e terminou na prefeitura.
Após responder perguntas de apoiadores, como questões sobre transporte coletivo, saúde e renúncia do vice Ricardo Fabris de Abreu, Guerra convidou os participantes a caminharem até o Centro Administrativo e conhecer o seu gabinete.
Leia mais
O 1º de abril na prefeitura de Caxias do Sul
Caxias do Sul tem vice-prefeito ou não?
"Vai engolir o que está dizendo", insiste ex-prefeito de Caxias sobre declarações de Guerra
Ex-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho apresenta balanço 2016
Durante a caminhada, o prefeito, com um megafone em mãos, cantou o Hino Rio-grandense. Ao longo do trajeto, tirou fotos e cumprimentou dezenas de pessoas. Na prefeitura, que estava com as portas principais já abertas, Guerra conduziu as pessoas ao seu gabinete e ao salão nobre. Uma fila formou-se para selfies com o prefeito. De acordo com a Guarda Municipal, cerca de 300 pessoas foram ao prédio do Centro Administrativo. Guerra tirou fotos com todas.
– Vocês já tinham vindo aqui? – perguntava o prefeito a cada pessoa que pedia para ser fotografada ao seu lado.
Confira como foi:
Entre os participantes do ato, lideranças políticas, como o presidente do PR e diretor de Segurança Alimentar, o ex-vereador Renato Nunes, o presidente do PEN, João Dreher, e o vereador Chico Guerra (PRB), irmão do prefeito. Diversos secretários municipais também acompanharam a manifestação, assim como outros CCs do Executivo.
Veja mais vídeos:
Após o ato, em conversa com a imprensa, Guerra, comentou a situação do vice, que anunciou a renúncia para o dia 31 de março e depois voltou atrás. No entendimento da administração, Fabris não ocupa mais o cargo desde sábado.
– A decisão de não querer ser mais vice foi única e exclusivamente dele. Ele passa a ter o acesso (ao prédio da prefeitura) como todo o cidadão. Todos são muito bem-vindos. Todos serão bem recebidos e acolhidos.