O deputado federal Pepe Vargas foi oficializado pré-candidato a prefeito de Caxias do Sul na manhã deste sábado durante convenção do PT. Seu vice será o ex-vereador Jeronimo Dani, também do PT. O ato foi realizado na Câmara de Vereadores e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre elas, os deputados federais Elvino Bohn Gass, Marco Maia e Maria do Rosário, o deputado estadual Tarcísio Zimmermann, o ex-ministro Miguel Rossetto e o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi.
– O que mais ouvi nos últimos meses das pessoas foi: vocês precisam voltar, esse grupo que está na administração inchou a prefeitura de CCs. Ouvi também dizerem que a saúde piorou, que falta creche, que piorou a segurança – discursou Pepe, que foi prefeito de Caxias por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004.
Leia mais:
Confira o que pensa Pepe Vargas, pré-candidato do PT a prefeito de Caxias do Sul
As propostas de Assis Melo, pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Caxias
Vice de Assis Melo à prefeitura de Caxias do Sul só será conhecido na convenção
O que pensa Vitor Hugo Gomes, pré-candidato da Rede a prefeito de Caxias
Redução de CCs é tema certo no debate eleitoral em Caxias do Sul
Caxias, Força e Coragem! é o nome da coligação de Guerra à prefeitura de Caxias
As prioridades de Néspolo para Caxias do Sul
Surge mais um pré-candidato no PSOL à prefeitura de Caxias
Caxias do Sul tem 27 partidos políticos registrados
O vice Jeronimo Dani destacou as obras das gestões de Pepe e disse que a campanha precisa comparar o que foi feito naquele período com as ações das administrações dos sucessores José Ivo Sartori e Alceu Barbosa Velho.
– Nós temos a melhor militância, o melhor plano de governo, a experiência de que governamos oito anos Caxias, temos propostas para uma Caxias do futuro e temos o que ninguém tem, o melhor candidato a prefeito. Podem ter 20 partidos, 21, 22. Nós temos o melhor candidato – completou Dani.
Além de oficializar a chapa à majoritária, o PT aprovou a nominata de 22 nomes à Câmara de Vereadores.