O vereador Renato Nunes, de Caxias do Sul, deixa o PRB (Partido Republicano Brasileiro) para ingressar no PR (Partido da República). Os motivos para a mudança de sigla serão detalhados durante pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, mas, nas redes sociais, o parlamentar adianta que foram questões particulares que embasaram a decisão.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
No comunicado pelo Facebook, Renato disse que utilizando da janela partidária, desfiliou-se do PRB e agradeceu pelo tempo em que esteve no partido que o elegeu e reelegeu vereador e presidente da executiva provisória por seis anos. Ele chegou a citar que o PRB trouxe mais um vereador, o atual líder da bancada, vereador Daniel Guerra, que afirmou que não há nenhum desconforto com a saída de Renato do PRB.
Câmara promulga 11,4% para os vereadores de Caxias
O vereador filiou-se ao PR na última sexta-feira aceitando o convite do presidente estadual da sigla, Cajar Nardes. A intenção é abrir uma nova bancada na Câmara. Renato, que encabeça projeto para redução de salários de vereadores e integrava oposição ao governo de Alceu Barbosa Velho, agora está em um dos partidos da coligação que elegeu Alceu.
Com a abertura de uma nova bancada na Câmara de Caxias do Sul, abrem dois cargos de assessores, isso sem contar os outros dois profissionais que trabalham com o vereador. O vencimento bruto de um assessor de bancada com outras vantagens chega a R$ 7.025,75 e o do assessor auxiliar é de R$ 4.173,46.
A Câmara ainda não foi oficializada sobre a troca de partido do vereador.
Câmara de Vereadores
Vereador Renato Nunes, de Caxias do Sul, troca de partido
Os motivos para a mudança de sigla serão detalhados durante pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores nesta terça-feira
Babiana Mugnol
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project