O ex-deputado estadual e ex-vereador de Caxias do Sul Marcos Daneluz assume a partir de 1º de fevereiro a coordenação administrativa da bancada petista na Assembleia Legislativa.
Ele diz que aceitou o convite porque "estando na Assembleia, fica mais perto da política". Além disso, ele destaca que como o Legislativo gaúcho ficou sem representantes de Caxias, a presença dele na Casa é uma forma de influenciar os deputados e obter conquistas para a região.
- Além disso, tenho expectativa de ser titular nos últimos dois anos, com a saída de algum deputado para concorrer nas eleições municipais - acrescenta Daneluz, que é primeiro suplente do PT.
Embora espere assumir uma vaga na Assembleia, ele não descarta disputar a prefeitura de Caxias em 2016:
- Meu nome está à disposição, mas isso não está definido. O partido vai discutir internamente neste ano e a decisão deve ficar para o ano que vem.
Daneluz foi vereador entre 2005 e 2012. Na primeira legislatura, chegou a trocar o PT pelo PSB, mas retornou à sigla que o elegeu. Em 2012 concorreu a prefeito de Caxias, mas não ganhou as eleições. Em 2013, assumiu como suplente de deputado. Em 2014, tentou mais uma vez uma vaga na Assembleia, mas ficou de fora por 357 votos.