O futuro do prédio da Metalúrgica Abramo Eberle SA - complexo Maesa, fábrica 2 - deve ser decidido pelo plenário da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira. O projeto do governo do Estado, que autoriza a doação da Maesa para o município de Caxias do Sul, está apto para ser votado.
O projeto estará na ordem do dia Assembleia da próxima terça, mas para ser levado à votação depende da unanimidade dos líderes de bancada, acordo que ocorre antes da sessão.
Após a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça do parecer favorável do relator, deputado Edegar Pretto (PT), ao projeto, por 12 votos a zero, ocorrida na manhã desta terça, foi autorizada a publicação no Diário Oficial da Assembleia. A decisão atende à solicitação da bancada do PT.
Os deputados que compareceram à reunião da CCJ, nesta terça-feira, foram: Edegar Pretto (PT), Raul Pont (PT), Raul Carrion (PCdoB), Marlon Santos (PDT), Heitor Schuch (PSB), Ronaldo Santini (PTB), Lucas Redecker (PSDB), Frederico Antunes (PP), Edson Brum (PMDB), Giovane Feltes (PMDB), Ernani Polo (PP) e Ciro Simoni (PDT). Polo e Simoni são suplentes e estavam substituindo os titulares João Fischer (PP) e Dr. Basegio (PDT).