A prefeitura de Bento Gonçalves demitiu 15 pessoas que ocupavam cargos em comissão (CCs). A demissões ocorrem desde outubro. A medida faz parte das ações adotadas pela administração do município para cobrir a queda na arrecadação que Bento terá em 2014. A diminuição na arrecadação para este ano é de R$ 5,5 milhões.
De acordo com o secretário de Finanças de Bento, Marcos Fracalossi, dos 190 CCs que poderiam ser ocupados na prefeitura de Bento, 130 era ocupados. Agora, são 115. Também segundo o secretário, a princípio, não estão previstos mais cortes de CCs.
A demissão de CCs é uma das medidas adotadas pela prefeitura para diminuir o impacto da queda na arrecadação. A prefeitura adotou turno único nessa semana. Também foram diminuídos serviços terceirizados e horas extras. Dois projetos do executivo foram aprovados na Câmara de Vereadores nessa semana oferecendo incentivos para quem está em dívida com o município e oferecendo desconto para o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Política
Para diminuir despesas, prefeitura de Bento Gonçalves corta 15 cargos em comissão
A medida faz parte das ações adotadas pela administração do município para cobrir a queda na arrecadação que Bento terá em 2014