Nas eleições do último domingo, os 29.565 votos conquistados por Vinicius Ribeiro (PDT) não garantiram a vaga que o candidato almejava na Assembleia Legislativa. Mesmo assim, o deputado estadual - que assumiu em 2013, quando Alceu Barbosa Velho deixou o cargo para se tornar prefeito de Caxias - enxerga pontos positivos na derrota das urnas.
- (Com relação às eleições de 2010) Eu diminuí em torno de 5.500 votos em Caxias e aumentei 6.000 votos fora de Caxias. Triplicou o número de candidatos em Caxias, duplicou o número de candidatos na região e eu mantive a eleição, até aumentei um pouquinho, aumentei 500 votos. O que eu ouço das pessoas desde domingo à noite é que nenhum deputado fez tanto para Caxias e região em um ano e meio. Dá uma sensação de construção de patrimônio humano - comentou ele.
Vinicius finalizará o mandato na Assembleia defendendo projetos como a implantação da Região Metropolitana da Serra Gaúcha, e o Plano Estadual de Mobilidade Urbana. Nesta terça, o deputado confirmou apoio à candidatura de José Ivo Sartori ao Estado e pode, dependendo do resultado nas urnas, assumir alguma pasta no governo do conterrâneo.
- O PDT indica aliança ao Sartori, o que corrobora com aquilo que eu afirmei pela manhã nas redes sociais "Se para o Sartori o partido é o Rio Grande, o meu partido no segundo turno é o Sartori". Muitas das obras que o Sartori divulgou nos programas de televisão têm a minha assinatura como ex-secretário de Planejamento e Trânsito. Faço parte da história recente da política e vou deixar que a própria história faça a sua parte.
Série "E agora, candidato?"
Vinicius Ribeiro (PDT) avalia derrota nas urnas e confirma apoio a Sartori
Com 29.565 votos conquistados, caxiense ficou como segundo suplente do partido na Assembleia Legislativa
GZH faz parte do The Trust Project