O ano legislativo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul começa nesta terça-feira, às 15h45min, no plenário da Casa, com a primeira sessão ordinária sob o comando do presidente Gustavo Toigo (PDT) e da Mesa Diretora de 2014. Os trabalhos seguirão até 15 de dezembro.
A primeira sessão tem quatro matérias previstas na ordem do dia. Uma delas será a discussão única e votação do parecer de inconstitucionalidade de um projeto de lei que institui o programa de vacinação domiciliar a idosos e pessoas com necessidades especiais. O texto é de autoria do vereador Daniel Guerra (PRB). Confira abaixo as outras matérias que serão discutidas.
Com o início das sessões ordinárias, encerra-se o recesso parlamentar, que vinha desde 16 de dezembro do ano passado. Durante o período de folga, o Legislativo teve encontros semanais por meio da Comissão Representativa, às terças-feiras.
A comissão é formada pela Mesa e por um vereador de cada bancada. Foram cinco sessões ordinárias: em dezembro (uma) e janeiro (quatro).
Além do presidente Gustavo Toigo, que substitui o vereador Edson da Rosa (PMDB) no comando, a nova Mesa Diretora é formada por Flávio Cassina (PTB, 1º vice), Arlindo Bandeira (PP, 2º vice), Felipe Gremelmaier (PMDB, 1º secretário) e Edi Carlos (PSB, 2º secretário).
As sessões ordinárias se iniciam sempre às 15h45min, às terças, quartas e quintas-feiras.
O expediente externo da Câmara é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h45min e das 13h15min até o final das sessões plenárias (nas segundas e sextas, os setores podem fechar às 18h).
Pauta desta terça-feira, dia 4/2
::: Discussão única e votação do requerimento do vereador Zoraido da Silva (PTB) para realização de sessão solene em homenagem aos 40 anos do 12º Batalhão de Polícia Militar.
::: Discussão e votação do parecer pela inconstitucionalidade do projeto do vereador Arlindo Bandeira (PP) sobre critérios e horários para entrega e recolhimento de valores por carros blindados ou com escolta armada.
::: Discussão única e votação do parecer pela inconstitucionalidade do projeto de autoria do vereador Daniel Guerra (PRB) que institui o programa de vacinação domiciliar a idosos e a pessoas com necessidades especiais.
::: Discussão única e votação do projeto de autoria do vereador João Carlos Virgili Costa (PDT) que denomina uma via do bairro Sanvitto como Rua Sandra Maria Andrin.
Vereadores
Ano legislativo na Câmara de Caxias do Sul começa nesta terça-feira
Quatro assuntos estão na pauta de votação no início dos trabalhos legislativos no município
GZH faz parte do The Trust Project