Os municípios de Farroupilha, Gramado e Canela ganham, a partir desta quinta-feira, novas unidades judiciais. Os atos de instalação dos novos serviços foram prestigiados pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcelo Bandeira Pereira.
A solenidade em Farroupilha foi de manhã e as dos municípios das Hortênsias, à tarde.
Em Farroupilha, o Juizado Especial Cível ganhou o Juizado Especial da Fazenda Pública adjunto, sob a responsabilidade da magistrada Maria Cristina Rech. A unidade contará com um oficial escrevente e duas estagiárias.
Gramado passa a contar com um Juizado Especial Cível, com quatro servidores e três estagiários. A responsável é a juíza Aline Ecker Rissato, e o substituto é o diretor do Foro de Gramado, juiz Cyro Pestana Púper.
Em Canela foi criada a 2ª Vara Judicial e Juizado Especial Cível. Pela nova distribuição de processos, a 1ª Vara julgará os pleitos de final par, além do Tribunal do Júri e da Vara de Execução Criminais. A 2ª Vara ficará com as ações com final ímpar, além do Juizado Especial Criminal e do Juizado da Infância e da Juventude.
Os servidores serão divididos entre as duas varas. Na 1ª, haverá um escrivão e três oficiais escreventes. Na 2ª, três escreventes. O juiz Franklin de Oliveira Neto será o responsável pela Vara, e o substituto será Carlos Eduardo Lima Pinto. O Juizado Especial Cível contará com três servidores. Ainda não há juiz designado para atuar nele. A Comarca tem cerca de 17 mil processos em tramitação.
Política
Farroupilha, Gramado e Canela ganham unidades judiciais
Solenidades de instalação foram prestigiadas pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: