O governador Tarso Genro afirmou que tem convicção na reeleição do atual projeto de governo nas eleições do ano que vem, atribuindo a expectativa a investimentos feitos no atual mandato. A declaração foi dada em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, em Caxias do Sul, durante o Programa de Interiorização do Governo do Estado.
- Para mim, é absolutamente certo que nós vamos ganhar a eleição do ano que vem. Temos números que são absolutamente incomparáveis com os dos últimos oito anos. Não é porque eu sou bom, mas porque temos uma coalizão política e uma relação com o governo federal nunca vista - disse Tarso, citando investimentos em saúde, estradas, habitação, saneamento e turismo.
Ele afirmou que os números a que se refere serão detalhados no final da tarde, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS), na CIC. O governador ressaltou ainda que não necessariamente será o candidato à reeleição e que o nome será definido junto aos partidos que compõe o governo. Tarso também informou que em novembro vai consultar formalmente as siglas da base aliada para conhecer o posicionamento em relação a permanência ou não no governo.
- Vamos entrar no processo eleitoral do ano que vem muito melhor do que no processo eleitoral que nos elegeu e acho que isso pode ser um atrativo para os outros partidos (permanecerem na base).
Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira, Tarso atribuiu nota seis para o governo, mas afirmou que até o final do ano essa nota deve subir para oito.
- Humildemente dei nota seis porque me inclinei à percepção popular. Por exemplo, eu sei que a população da Serra tem um posicionamento bastante crítico em relação às estradas - explicou.
Durante a coletiva, o governador também abordou questões pendentes na região, como a situação das estradas, apostando no início das obras do Crema Serra para dar respostas às demandas. Tarso informou ainda que a estrutura do antigo posto de pedágio de Farroupilha será repassada para o Grupo Rodoviário da Brigada Militar da cidade. A formalização da entrega foi assinada nesta sexta-feira.
Eleições 2014
"Para mim é absolutamente certo que nós vamos ganhar a eleição do ano que vem", afirma Tarso Genro, em Caxias do Sul
Governador atribui a convicção a investimentos e diz que não necessariamente será ele o candidato
GZH faz parte do The Trust Project