O governador Tarso Genro (PT) determinou que um grupo de secretários estaduais se reúna a partir da semana que vem para elaborar um programa de melhorias a acessos e intersecções de rodovias. Ele comunicou a decisão na manhã desta sexta-feira, após ser cobrado por um grupo de empresários que reivindicou medidas nas proximidades da Fras-le, na ERS-122, em Caxias do Sul.
À tarde, Tarso também foi cobrado por moradores da Zona Norte pedindo mudanças nos acessos da RSC-453 (Rota do Sol), principalmente no Posto São Luiz, no bairro Santa Fé. Ele afirmou que esses casos também serão contemplados pelo programa.
A ideia do governador é repassar recursos para os municípios, que ficam responsáveis pela elaboração de projetos e execução das obras.
- Temos mais de 20 pedidos desse tipo em todo o Estado. O Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) não tem estrutura para responder a todos, mas podemos fazer parcerias e as prefeituras podem ajudar.
Em abril, o Daer apresentou um estudo onde constatou problemas 15 pontos de acessos em trechos urbanos da ERS-122 e da RSC-453 em Caxias. De acordo com o diretor-geral, Carlos Eduardo de Campos Vieira, o departamento trabalha atualmente na contagem de tráfego para elaborar os projetos de intervenção nos acessos, que vão definir os investimentos necessários. Não há previsão para conclusão dessa etapa.
Tarso está em Caxias cumprindo roteiro do programa de Interiorização do Governo.
Estradas
Em Caxias do Sul, Tarso Genro promete programa para financiar melhorias em acessos de rodovias
Anúncio foi resposta a reivindicação de grupo de empresários e moradores da Zona Norte
GZH faz parte do The Trust Project