O terceiro encontro da série Diálogos do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS) - Novo Modelo de Pedágios ocorre nesta quinta-feira, às 14h30min, no UCS Teatro, em Caxias do Sul. No encontro, o governo do Estado quer reforçar o compromisso de não renovar os contratos com as atuais concessionárias e apresentar o modelo de controle público e tarifas reduzidas operado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).
Além disso, de acordo com o secretário-executivo do Conselhão, Marcelo Danéris, o evento embasará o modelo definitivo de pedágios. Isso inclui a análise das demandas de acordo com a capacidade de investimento.
- Nós também queremos colher das comunidades o que elas entendem que seria fundamental para o seu desenvolvimento: terceira faixa, rótula, acostamento, por exemplo. Com isso nós podemos descobrir o impacto que vai ter na tarifa - explica.
Uma pesquisa sobre a situação das estradas pedagiadas será detalhada. Entidades como a Assurcon, a União das Associações de Bairros (UAB) de Caxias e o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Farroupilha terão espaço para manifestações. O pronunciamento do governador Tarso Genro encerra o encontro.
Em debate
Audiência pública ocorre nesta quinta-feira em Caxias do Sul para discutir novo modelo de pedágios
Diálogos do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS) será no UCS Teatro com a presença do governador Tarso Genro