O ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, confirmou no início desta tarde que a viagem da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Rio Grande do Sul no sábado 22 já consta na pré-agenda da Presidência da República.
Até o início desta semana, Pepe e o ministro das Cidades, Aguinado Ribeiro, tentavam trazer Dilma para Caxias do Sul na manhã de sexta-feira, dia 21, quando seria inaugurada a represa do Arroio Marrecas, um investimento de R$ 250 milhões 70% financiado pela União.
Porém, Dilma havia optado por participar da festa de Natal de um grupo de recicladores em São Paulo, cuja presença do presidente ocorre desde o governo Lula. Pepe e Aguinaldo iriam representá-la em Caxias. Com a definição, o gabinete do prefeito José Ivo Sartori (PMDB) já se prepara para recebê-la, bem como deverá reenviar os convites para a inauguração, distribuídos na semana passada com a data de 21.
Dilma e os dois ministros devem chegar ao aeroporto Hugo Cantergiani por volta das 10h de sábado. Não há certeza se a presidente ficará no Estado para a noite de Natal, na segunda-feira.
Presença ilustre
Pepe Vargas confirma: viagem de Dilma para Caxias está agendada
Presidente deve estar na cidade no sábado 22 para a inauguração da represa do Arroio Marrecas
GZH faz parte do The Trust Project