Ocorre às 15h30 de hoje o depoimento do ex-secretário de Finanças da prefeitura de Bento Olívio Barcelos de Menezes na CPI das Finanças na Câmara. Os advogados de Menezes foram notificados da convocação e confirmaram a presença do ex-secretário na sexta-feira. Caso não compareça, ele será intimado novamente.
Menezes foi afastado da pasta de Finanças cerca de dois meses após a denúncia ao Ministério Público de que haveria um desvio de recursos públicos através da secretaria, estimado atualmente em R$ 400 mil. Após o início das investigações, constatou-se que o esquema desorganizou as contas da prefeitura, causando uma insuficiência financeira de pelo menos R$ 30 milhões.
Os depoimentos seguem até quarta-feira. Nesta segunda-feira, na sessão plenária, os vereadores votarão um requerimento que pede a prorrogação da fase de instrução da CPI por mais 10 dias. Depois disso, o relator Marcos Barbosa (PRB) terá mais 10 dias para concluir o relatório, que será transformado em projeto de resolução e votado em plenário.
Crise em Bento
Ex-secretário de Finanças depõe hoje na CPI das Finanças da Câmara de Bento Gonçalves
Olívio Barcelo de Menezes foi afastado da pasta após suspeita de desvio de dinheiro público