Dois iniciantes na política farroupilhense enfrentam o atual prefeito, Ademir Baretta (PMDB), nas eleições deste ano. Representante da coligação formada por PDT, PSB, PT, PCdoB e DEM, o médico ginecologista Claiton Gonçalves quer levar uma proposta comunitária para a gestão municipal, através do orçamento participativo, de creches em tempo integral, da atenção à parte rural da cidade e da revitalização dos parques municipais. O candidato a vice é Pedro Pedroso (PSB).
O PV, por sua vez, optou por chapa pura, com Glacir Gomes como candidato a prefeito e Maria Isabel Settin, a vice. O diretório municipal da sigla foi fundado em junho de 2011. Conforme Gomes, caso seja eleito, o primeiro escalão de sua equipe será formado a partir de listas tríplices sugeridas por entidades representativas dos setores.
Já Baretta diz que a campanha será focada nas realizações de sua administração nos últimos quatro anos. No entanto, ele não cita uma grande obra de seu governo. Prefere salientar que, em 2010, foi vencedor do Troféu Gestor Público na área da educação pelo Programa de Correção de Fluxo Rumo Certo, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
No pleito deste ano, Baretta terá como vice Nilton Bozzetti. Ele assume o posto do também progressista Fabiano Feltrin, que abriu mão da disputa pela reeleição.
Política
Prefeito de Farroupilha disputa reeleição com dois iniciantes na política
Ademir Baretta, Glacir Gomes e Claiton Gonçalves são os candidatos
GZH faz parte do The Trust Project