O PTB programa para quarta-feira à tarde o anúncio de como se comportará na eleição deste ano. Segunda-feira, 13 integrantes da direção do partido no Estado se reuniram para discutir três alternativas de rumo para a sigla em Caxias do Sul: neutralidade, apoio a Alceu Barbosa Velho (PDT) ou coligação com Marisa Formolo (PT).
Segundo o presidente do PTB gaúcho, deputado estadual Cassiá Carpes, não houve definição na reunião. Destacado para ser a fonte oficial da sigla, o deputado estadual Ronaldo Santini pretende conversar nesta terça-feira com a comitiva caxiense.
O consenso do diretório em torno da candidatura própria, decidido em reunião no dia 7 de maio, esbarrou na falta de lideranças dispostas a concorrer a prefeito. Nem o ex-prefeito Mansueto Serafini ou o ex-presidente da Codeca Adiló Didomenico, os dois nomes sondados em uma pesquisa realizada pelo partido, querem disputar a eleição majoritária. Assim, Mansueto seguiu tentando articular a indicação de um candidato a vice para o PT. Já Adiló defende o apoio a Alceu, segunda alternativa votada pelo diretório, com 29 votos favoráveis em 37 possíveis.
Indefinição eleitoral
PTB anuncia rumo na eleição de Caxias do Sul em coletiva nesta quarta-feira
Reunião de dirigentes estaduais na segunda-feira debateu o assunto
GZH faz parte do The Trust Project