O exemplo do Supremo Tribunal Federal (STF), que na terça-feira decidiu divulgar os salários de seus servidores na internet, não tem data para ser seguido em Caxias do Sul. Prefeitura e Câmara de Vereadores ainda estudam se vão detalhar a folha salarial em suas páginas na internet.
A novidade no STF está alinhada com a decisão da presidente Dilma Rousseff, dentro da regulamentação da Lei de Acesso à Informação. A legislação, que entrou em vigor no dia 16 de maio, dá acesso à população a dados oficiais.
Na prefeitura de Caxias, o secretário municipal de Recursos Humanos e Logística, Edson Mano, destaca que uma lei municipal para regulamentar a nova legislação deve ser encaminhada à Câmara até o final de semana. Mas ela não prevê a publicação de listagem nominal por salário. Na Câmara, a decisão depende da mesa diretora, informa o diretor da Casa Daiton Fonseca.
A presidente do Legislativo, Geni peteffi (PMDB) destaca, no entanto, que não há plano para esse detalhamento dos salários. O site da Câmara (www.camaracaxias.rs.gov.br) disponibiliza atualmente a listagem das remunerações por cargos, sem os nomes dos beneficiados.
Transparência
Prefeitura e Câmara de Caxias não pretendem detalhar salários
Supremo Tribunal Federal decidiu na terça-feira que divulgará a remuneração de seus servidores
GZH faz parte do The Trust Project