O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste sábado um encontro regional em Caxias do Sul. A atividade teve início às 9h30min, na Câmara de Vereadores e reuniu a cúpula do partido no Estado. O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, falou por aproximadamente 1h30min sobre a experiência dos primeiros 60 dias à frente da pasta. Já no início do discurso deixou claro que a presença dele no encontro não era oficial, como ministro, mas como militante partidário.
- Como prometi à Marisa, estou dando meu apoio em outros debates e encontros nos quais participo para a candidatura dela. Hoje, vim em resposta ao convite feito pelo partido. Mas, destaco que se outras siglas quiserem me convidar para falar sobre o trabalho à frente do ministério, estou à disposição - diz Pepe.
O principal tema do discurso do ministro foi a agricultura familiar e os programas do Governo Federal que podem ajudar o setor nas cidades do Nordeste gaúcho. Após a fala de Pepe, o delegado estadual do ministério, Nilton Pinho de Bem, seguiu com a apresentação dos principais programas federais voltados à agricultura.
Após pausa para almoço, às 12h30min, os coordenadores das regionais do PT assumem o debate sobre eleições 2012. Mas, para este segundo momento, não contarão com a presença do ministro e da candidata à prefeitura, Marisa Formolo Dalla Vecchia, que seguem em compromissos pessoais. O encontro regional em Caxias reúne cerca de 100 pessoas, entre representantes das quatro regionais do PT, que organizam a atividade, e membros da executiva estadual, além de prefeitos e demais militantes do partido.
Encontro partidário
Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, fala a lideranças petistas em Caxias do Sul
A atividade reuniu cerca de 100 pessoas entre representantes das quatro regionais do PT, membros da executiva estadual, prefeitos e demais militantes do partido
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: